domingo, 5 de maio de 2013

SUSEP COLOCA EM CONSULTA PÚBLICA UTILIZAÇÃO DE MEIOS REMOTOS NAS OPERAÇÕES RELACIONADAS AOS PLANOS DE SEGURO E DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR ABERTA


Objetivo é facilitar a inserção de uma importante parcela população nestes mercados
O superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Luciano Portal Santanna, decidiu colocar em consulta pública minuta de Resolução CNSP que dispõe sobre a utilização de meios remotos nas operações relacionadas aos planos de seguro e de previdência complementar aberta. A medida será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (6/5).
A minuta já está disponível na página da Susep (www.susep.gov,br), para fins de ciência e, se for o caso, para apresentação de comentários e sugestões. O objetivo da autarquia é propiciar um maior acesso da população aos produtos de seguros e previdência privada aberta, através da internete, aparelhos celulares etc. A medida também ajudará a estimular ainda mais o mercado segurador, que vem mantendo crescimento na casa dos dois dígitos nos últimos anos. 
A venda de seguros por meio remoto já está prevista nas normas estabelecidas para planos de Microsseguros, assinadas em meados do ano passado. Segundo dados da e-Bit, em 2012 foram registrados cerca de 40 milhões de consumidores on line no Brasil, representando um pouco mais de 20% da população nacional. O crescimento registrado no e-commerce nos últimos 15 anos é de 3.536%. Os números demonstram uma forte evolução neste mercado que pode representar um ganho expressivo para o setor de seguros, além de facilitar a inserção de uma importante parcela população neste mercado. 
Os interessados poderão encaminhar, em até 15 (quinze) dias a partir da data de publicação deste edital, seus comentários e sugestões, por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço coes...@susep.gov.br, devendo ser utilizado quadro padronizado específico, disponível na página da Susep.

Fonte: SUSEP

Att.

Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.