A declaração é de Paulo dos Santos, Diretor Superientendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), com relação à instalação da suíte Expresso que, desde o início da semana, passou a ser o sistema de correio oficial da instituição.
Desde a última segunda-feira, todos os 478 servidores da SUSEP passaram a utilizar o Expresso, em substituição ao Correio Eletrônico Exchange, que não atendia às expectativas da autarquia com relação à sua performance.
"O Expresso dá agilidade ao nosso processo de comunicação. Antes, quando um servidor viajava, precisava telefonar e pedir para outra pessoa acessar seu e-mail, caso precisasse de alguma informação. Com o Expresso, utilizamos a caixa corporativa de qualquer lugar e só isto já é um avanço de 1000%", afirmou o Diretor. Ele também ressaltou que a utilização da ferramenta deverá gerar economia de dinheiro público, com a dispensa da compra de licenças para o software proprietário.
Serpro e Susep
O Expresso foi implantado na Susep com os seguintes módulos: E-mail; Calendário; Catálogo de Endereços; Workflow; além do Expresso Mini, versão criada para acesso em celulares e smartfones/PDAs.
Entre as ações prioritárias e que encontra-se em andamento, é a migração do equipamentos da SUSEP para o Centro de Dados do SERPRO que já está em fase de testes, com a migração prevista para 04/09/2010, que trará várias vantagens para a Autarquia.
Este é o segundo importante serviço prestado pelo Serpro para a Susep neste ano. No dia 23 de março, ocorreu a entrega do Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI. Para conhecer mais sobre o assunto, veja abaixo a reportagem.
A Superintendência
Criada em 1966, como autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, a Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil.
Fonte: Anne Araujo
Att.
Patricia Campos
Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário