terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reajuste de valores pagos a cirurgias cardíacas no SUS

A Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde publica nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial da União, as portarias que reajustam entre 4% e 227%, a partir de novembro, o valor de 105 procedimentos cardiovasculares que constam da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

O investimento, de R$ 98,9 milhões, será aplicado na reestruturação da tabela de procedimentos e também nos honorários profissionais e serviços hospitalares, incluindo os de alta complexidade e procedimentos cardiovasculares pediátricos. Está previsto também um extrateto a ser repassado a estados e municípios para o pagamento de procedimentos que ultrapassarem o limite atual de cirurgias. As medidas fazem parte de um esforço orçamentário do Ministério da Saúde e foram discutidas com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV).

A estimativa é que a quantidade de cirurgias cardiovasculares na rede pública seja ampliada em até 15% em um ano. Em 2009, 65,4 mil procedimentos foram realizados no SUS. Em 2011 os gastos do governo com cirurgias cardiovasculares deverão chegar a R$ 645,7 milhões para a realização desses procedimentos na rede pública.

Fonte: Monitor Mercantil

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.