Até então com capacidade de aceitação limitada a apenas US$ 120 milhões na área de óleo e gás, o IRB Brasil Re aumentou para US$ 1,2 bilhão a absorção de negócios neste segmento. A elevação é de 900%.
Para chegar ao novo patamar, a estatal agiu em parceria com a corretora JLT Re, que foi ao mercado internacional negociar as condições e trouxe as resseguradoras Zurich, Watkins, Hiscox e Markel para o novo contrato da empresa, que tem duração de 36 meses e inclui a construção de sondas offshore e plataformas de petróleo, além de operações offshore em geral. “Estamos trabalhando para ajudar a aumentar a capacidade do mercado brasileiro diante dos grandes projetos que estão surgindo”, comenta o vice-presidente da JLT Re, Rodrigo Protasio.
Diante dessa perspectiva, inclusive, ele adianta que a corretora promove na terça-feira da semana que vem, 24, às 14 horas, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, o 2º Seminário de Óleo e Gás, que, nesta edição, além dos aspectos técnicos, tratará também da legislação do resseguro e dos seus impactos no mercado segurador e ressegurador.[7]
O evento reunirá os maiores especialistas brasileiros e estrangeiros no assunto, com a participação também de grandes empresas consumidoras de seguros conforme relata o diretor da JLT, Adriano Oka. No encontro, dirigentes do IRB Brasil Re devem falar sobre a posição da empresa acerca das mudanças determinadas pelas resoluções 225/10 e 232/11, em painel que será focado nas novas regras do resseguro.
Fonte: seguros.inf.br
Att.
Patricia Campos
Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477
*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário