terça-feira, 17 de maio de 2011

Pagamento do Dpvat pode deixar de ser obrigatório

O pagamento do Dpvat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) pode ser facultativo, caso o veículo já tenha outro seguro que atenda às mesmas coberturas, com prêmios iguais ou superiores ao do seguro obrigatório.


De acordo com o Projeto de Lei 482/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) será responsável pelas adequações necessárias para constar a não obrigatoriedade do Dpvat no documento do veículo, quando o seguro facultativo atender às exigências previstas.

O seguro obrigatório tem como objetivo proteger vítimas dos acidentes de trânsito. Contudo, segundo Bueno, há uma crescente e expressiva demanda por seguros não obrigatórios, com coberturas superiores às estabelecidas por lei, gerando uma dupla cobertura para o mesmo eventos.

Segundo a Agência Câmara, para o deputado, essa situação reduz a renda da classe média.

Tramitação

A proposta está apensada ao Projeto de Lei 505/91, que extingue o seguro obrigatório. A matéria já foi aprovada pelas comissões responsáveis e está pronta para ser votada pelo Plenário.

Fonte: Por: Jéssica Consulim Roccella NOTÍCIAS - Seguros

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde

*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.