quarta-feira, 13 de março de 2013

Susep estuda parceria com empresa especializada em certificação de peças usadas


Os riscos declináveis relacionados com a cobertura de veícuos com mais de três anos de uso foi um dos pontos centrais da apresentação do superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, durante almoço realizado na terça-feira (06/03) pelo Clube dos Corretores de São Paulo.

Na ocasião, Santanna anunciou que a Susep tem estudado a viabilidade técnica de instalação de peças usadas nos reparos de veículos sinistrados. A ideia, que visa baratear o preço das contrações e o lançamento do Seguro de Auto popular, pode ser implementada a partir de parceria com empresa especializada em certificação de itens recondicionados provenientes de carros fora de circulação.

De acordo com Santanna, trata-se de movimento de inclusão securitária, que inclui a aprovação de regras simplificadas no desenho das coberturas para automóveis, com as alternativas de proteção para roubo e furto ou apenas para colisão.

“O porcentual de contratação é bem pequeno para veículos mais antigos. A redução de preços e ampliação dos canais de distribuição são diretrizes da autarquia alinhadas com o desenvolvimento do mercado”, justifica.

 Fonte: CQCS | Pedro Duarte


Att.

Patricia Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.