domingo, 4 de agosto de 2013

Segurado inadimplente não configura sinistro no Seguro Garantia


A greve do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) que completa nesta quinta-feira 35 dias prejudica as construtoras que estão sem receber o pagamento referente às obras de pavimentação. Segundo o especialista Lucas Villas Boas, casos de atrasos ou abandono de obra por conta de não pagamento pelo segurado não configura sinistro para o Seguro Garantia, visto que foi a Administração Pública quem descumpriu o cronograma físico-financeiro.

“Neste caso quem está descumprindo com as obrigações é o segurado. Se ele não está pagando devidamente, não pode exigir que o tomador execute sua parte”, diz.

Ele lembra que esse tipo de problema pode acabar custando mais caro do que o esperado, tanto para o tomador quanto para o segurado. “As construtoras que executam obras para o Governo já trabalham com uma margem maior de resultados, pois já preveem  situações desse tipo. A construtora acaba investindo seu capital ou buscando recursos em instituições financeiras o que interfere no seu fluxo de caixa, assim como se for necessária uma desmobilização, o que gera um custo adicional.

De acordo com informações do site Correio do Povo, as empresas deixaram de ser remuneradas há mais de dois meses, pelos serviços executados em rodovias federais, um montante de cerca de R$ 100 milhões por mês. Até o momento, a greve não interferiu no andamento das obras. Segundo o presidente do Sicepot-RS, Nelson Sperb Neto, o ritmo de trabalho está mantido.

Fonte: Segurogarantia.net | Camila Barreto

Para conhecer mais sobre esse produto e contratá-lo entre em contato conosco.

Att.

Patricia Campos

Tel: (31) 3463-2838 / 9675-5477

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.