terça-feira, 21 de setembro de 2010

Acesso a dados de apólices no Ramo Garantia

A Circular 326/06 regulamenta o novo sistema de envio para registro na SUSEP dos dados das apólices e endossos emitidos diretamente pelas seguradoras no Ramo Garantia.

O novo sistema está disponível no site da Susep (www.susep.gov.br) e permite que as seguradoras façam a transmissão dos registros de apólices e endossos no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da data de emissão.

Esses dados devem estar disponíveis para consulta das seguradoras, consumidores e tomadores no prazo de sete dias úteis após a data de emissão.

Assim, as seguradoras ficam obrigadas ao registro correto e ao envio das apólices e endossos, na Susep.

As companhias deverão enviar os arquivos, que seguem um layout padrão estabelecido pela Comissão de Tecnologia da Informação da Fenaseg e sofre validações em uma aplicação desenvolvida pelo Centro de Informática da autarquia, o que garante consistência dos dados.

As companhias deverão enviar os arquivos diariamente, utilizando a sua senha. A Susep gravará cada arquivo recebido no seu banco de dados.

O cliente (tomador / segurado) poderá consultar sua apólice / endosso, através de seu CPF/CNPJ e do número do documento emitido pela seguradora.

Clique aqui para acessar a Consulta de Apólice Garantia (Segurados/Tomadores).

Fonte: Garantia Net

Att.

Patricia Campos

Telefax: (31) 3463-2838 / Cel: (31) 9675-5477


*Seguro Garantia *Seguro de Vida *Plano de Saúde
*Responsabilidade Civil *Equipamentos *Automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.