domingo, 6 de outubro de 2013

País tem longo caminho para desenvolver seguros financeiros

O seguro de Responsabilidade Civil representa apenas 2% do mercado brasileiro, enquanto em mercados internacionais este índice chega a ser de 10 a 20%.


“O crescimento observado em Responsabilidade Civil tem sido um fato positivo que demonstra que o Brasil está no caminho de se tornar uma nação preocupada também com ações que prejudicam outros”, definiu Paulo Marracini, presidente da FenSeg, durante o II Encontro Internacional de Seguros de Linhas Financeiras. O evento foi realizado pela FenSeg, em parceria com a Escola Nacional de Seguros, na manhã desta quinta-feira, 26/09, em São Paulo.

Definir as coberturas para esse tipo de seguro é uma tarefa bastante delicada, por se tratar de um erro do segurado, é necessário avaliar com responsabilidade as causas do sinistro. Quando o RC é levado para executivos de grandes empresas a, situação torna-se ainda mais complexa.

O seguro D&O, desenvolvido para pessoas físicas que ocupam funções diretivas dentro da empresa, garante os bens do segurado em caso de ações que necessitem reparações, para que seu patrimônio não esteja ameaçado na possibilidade de erros.


Seguro para investidores

Realizar investimentos é, por si só, uma ação de risco. De olho nesse mercado, as seguradora estão aprimorando o seguro para este risco, que já existe no Brasil mas é pouco difundido, para o público brasileiro. Para isso, as empresas que gerenciam esses investimentos devem deixar claro para o cliente que quer investir o que poderá ser ressarcido, uma vez que, dependendo do investimento, o investidor não tem garantias de que terá o valor investido de volta.

Esse seguro serve para analisar o possível investidor e verificar se, além do capital, ele tem o perfil para realizar o investimento. É o IMI (Investment Management Insurance), que protege gestores de investimentos de possíveis ações judiciais e cobre custo de defesa, indenização e acordos.

Fonte: Revista Apólice

Para conhecer mais sobre essa proteção e contratá-la entre em contato conosco.

Att.

Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

Conheça o Porto Cuida e todos os benefícios que ele oferece

  O Porto Cuida oferece acesso a uma rede de consultórios e laboratórios com preços mais acessíveis, descontos em farmácias e telemedicina. ...

Viaje com Segurança.